YouTube Shorts o que é e como ganhar dinheiro

YouTube Shorts o que é e como ganhar dinheiro? Aprenda como ganhar dinheiro com Shorts do YouTube. O YouTube Shorts é uma das mais novas ferramentas do YouTube e tem ganhado popularidade junto ao público por vídeos curtos de até 60 segundos apresentados verticalmente. É um concorrente direto de plataformas como Instagram Reels e TikTok. Atualmente, o público demonstra mais interesse por conteúdos mais curtos. Os curtas, portanto, atendem à demanda e facilitam aos criadores a produção e promoção de seus vídeos online.

Na plataforma, ainda é possível tirar fotos, adicionar trilhas e fazer ajustes para deixar o vídeo mais atrativo e ter um resultado dinâmico. Isso permite que os criadores monetizem sua produção e, entre 2021 e 2022, mais de US$100 milhões foram distribuídos para criadores de conteúdo em todo o mundo. Então veja aqui tudo sobre o YouTube Shorts, e aprenda como ganhar dinheiro.

YouTube Shorts o que é e como ganhar dinheiro
YouTube Shorts / Foto Canva

O que é e como usar os YouTube Shorts?

YouTube Shorts é uma plataforma de vídeos curtos do Google que funciona de forma muito semelhante ao TikTok. Portanto, aceita produções produzidas na vertical e com duração máxima de 60 segundos.

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"

Vale ressaltar que o conteúdo dos Shorts está listado em uma aba específica. Isso permite que o público escolha o que deseja assistir, principalmente em celulares que já possuem a opção de tela vertical.

Enviar conteúdo para a plataforma é muito simples. Afinal, se já estiver pronto, basta adicioná-lo como nos vídeos. Porém, se quiser criar o seu próprio no seu celular, você precisa baixar o aplicativo para o seu smartphone e:

Seguindo esses passos, você garantirá que seu conteúdo seja incluído no YouTube Shorts e alcance um grande público para que você possa monetizar suas produções na plataforma.

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"

Você pode gostar também:

É possível monetizar YouTube Shorts?

Uma dúvida frequente dos usuários é sobre a possibilidade de monetização na plataforma. Portanto, vale destacar que começou em 2012 e 2022 a partir de um fundo criado pelo próprio YouTube.

Esta iniciativa permitiu que utilizadores qualificados da plataforma ganhassem entre 100 a 10 mil dólares por mês. Ou seja, os valores variaram de acordo com fatores como número de visualizações e localização do público.

Em 2023, o YouTube Shorts passou a monetizar por meio de anúncios exibidos em vídeos curtos, assim como já acontece na plataforma principal. 

Existem duas opções para monetização do canal.

No último ano, tivemos mil inscritos e quatro mil horas de visualizações em vídeos tradicionais, por exemplo, vídeos longos, biografias, curtas-metragens;

Ter mil inscritos e pelo menos 10 milhões de visualizações curtas nos últimos 90 dias.

Se você é um criador de conteúdo na plataforma e atende a algum dos requisitos acima, você está qualificado para gerar receita com Shorts. Então foque em produzir esse conteúdo para ter mais lucro.

Como sou pago pelo YouTube Shorts ?

Depois de entender que é possível ganhar dinheiro com YouTube Shorts, você precisa entender como esses valores são pagos aos criadores de conteúdo. Geralmente funciona da mesma forma que na plataforma principal.

Os valores irão variar dependendo das impressões que o criador tiver dos anúncios. Portanto, para obtê-lo, você precisa ter a monetização ativa do canal e aceitar os termos do módulo de monetização de vídeos curtos incluído em sua conta.

Caso o usuário não aceite ou ative a monetização, mesmo que o canal atenda a todos os requisitos, os pagamentos não serão realizados.

 Portanto, verifique o prazo e confira a página da empresa, que explica todas as regras, percentuais e valores que são pagos aos criadores de conteúdo.

Facebook Comments Box

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"